Programa da ONU e Tribunal de Justiça em MG debatem criação de rede estadual de voluntariado

  • Por:  
  • Publicado em Mundo
Publicidade
Representantes do UNV e do TJMG compartilham experiências sobre voluntariado.
A Rede de Voluntariado de Minas Gerais — projeto ainda em desenvolvimento com parceiros da sociedade civil e a ONU — reuniu na semana passada representantes do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) no Brasil e do Tribunal estadual de Justiça (TJMG) para debater como a iniciativa será implementada.
A corte conta com um núcleo dedicado exclusivamente a essa modalidade de trabalho e assistência.
“Fico feliz de ver que a estrutura do Tribunal de Justiça está envolvida no sonho de ver o Brasil engajado na cultura do voluntariado.
Essa iniciativa representa um grande salto, um diferencial para Minas Gerais, um projeto a ser desenvolvido em outras regiões”, afirmou a oficial do UNV, Lola Núñez.
Destaque Programa da ONU e Tribunal de Justiça em MG debatem criação de rede estadual de voluntariado TJMG / Renata Caldeira

A rede mineira começou a ser desenvolvida em maio, quando foi assinado um acordo entre a corte, o Ministério Público de Minas Gerais, a Secretaria estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS). A ONU também faz parte da iniciativa e auxilia com apoio técnico.

O presidente do TJMG, Herbert Carneiro, celebrou a cultura do voluntariado e enfatizou que ele e a equipe do tribunal querem “dar efetividade a essa rede, incentivando o apoio mútuo entre diversos parceiros, de forma a contribuir para os bons resultados de inúmeros projetos voltados para a pacificação social”.

Criado em 1970 pela Assembleia Geral da ONU, o UNV é administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). No Brasil, a iniciativa opera desde 1998.

Com informações Agência ONU


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários