ONU anuncia 17 jovens líderes que apoiarão objetivos globais

  • Por:  
  • Publicado em Mundo
Publicidade
A ONU anunciou a aula inaugural dos Líderes Jovens para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – 17 jovens agentes de mudança cuja liderança é fomentar a implementação dos Objetivos.
O enviado especial do secretário-geral da ONU para Juventude, Ahmad Alhendawi, anunciou no início desta semana (19) a aula inaugural dos 17 líderes jovens que foram reconhecidos pela sua liderança e contribuição para a realização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Nós estamos orgulhosos de anunciar esse grupo de jovens cidadãos globais que estão prontos para transformar suas comunidades”, disse Ahmad Alhendawi durante a Cúpula Social, em Nova York, onde os ‘Líderes Jovens da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ foram anunciados.
Destaque ONU anuncia 17 jovens líderes que apoiarão objetivos globais

“Ao mesmo tempo, o processo de seleção foi um lembrete importante do grande potencial e talento de muitos jovens em todo o mundo, que estão fazendo enormes contribuições para a paz, para o desenvolvimento e para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, acrescentou Alhendawi.

A iniciativa emblemática do Escritório do Enviado do Secretário-geral para a Juventude acontece em meio a um cenário de crescentes esforços da ONU para envolver os jovens na implementação do ODS.

“Tenho o prazer de participar da aula inaugural de Líderes Jovens da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em comunicado emitido por Alhendawi.

“Parabenizo os 17 jovens pela liderança excepcional e pelo compromisso demonstrado com os ODS”, acrescentou.

Selecionados em meio a 18 mil candidaturas de jovens oriundos de 186 países, esses 17 líderes, com idade entre 18 e 30 anos, são provenientes de várias origens e serão responsáveis por apoiar os esforços para envolver os jovens na realização dos ODS, assim como terão a oportunidade de se envolver em projetos da ONU e de parceiros.

Os líderes jovens participaram de uma série de reuniões e eventos de alto nível durante a 71ª sessão da Assembleia Geral. Veja lista dos jovens selecionados abaixo ou clicando aqui:

Trisha Shetty (Índia); Anthony Ford-Shubrook (Reino Unido); Rita Kimani (Quênia); Rainier Mallol (República Dominicana); Edda Hamar (Islândia / Austrália); Vincent Loka (Indonésia); Samar Samir Mezghanni (Tunísia / Iraque); Lutfi Fadil Lokman (Malásia); Carolina Medina (Colômbia); Jake Horowitz (Estados Unidos); Shougat Nazbin Khan (Bangladesh); Samuel Malinga (Uganda); Safaath Ahmed Zahir (República das Maldivas); Ankit Kawatra (Índia); Nikki Fraser (Canadá); Karan Jerath (Estados Unidos); e Tere Gonzalez Garcia (México).

Com informações Agência ONU


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários