Rede Brasil do Pacto Global promove evento em SP sobre gestão de recursos hídricos

  • Por:  
  • Publicado em Mundo
Publicidade
A Rede Brasil do Pacto Global promove na quinta-feira (22) evento em São Paulo sobre gestão de recursos hídricos, durante o qual entregará uma carta aos candidatos às eleições municipais para que se comprometam com a redução de perdas de água nos sistemas de distribuição.
A cerimônia de entrega do documento será conduzida pela coordenadora do grupo de trabalho de água e assessora da SANASA Campinas, Adriana Leles, e acontecerá durante o seminário “Casos de Sucesso em Saneamento Básico + Perdas de Água 2016”.
O evento é promovido pelo Instituto Trata Brasil, em parceria com a empresa Itron, a Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental (SANEAR) e o Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Destaque Desperdício de água no Brasil e gestão sustentável dos recursos hídricos são preocupação da Rede Brasil do Pacto Global. Agência Brasil / Tânia Rêgo Desperdício de água no Brasil e gestão sustentável dos recursos hídricos são preocupação da Rede Brasil do Pacto Global.

A expectativa é que o encontro reúna prefeitos, secretários de meio ambiente, presidentes de empresas públicas e privadas e diretores de agências reguladoras que têm casos exitosos de abastecimento de água, coleta e tratamento dos esgotos e sucesso na redução das perdas de água no sistema de distribuição.

A mesa será composta pelo secretário nacional de saneamento ambiental, Alceu Segamarchi; pelo deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP), representando a SANEAR, o presidente da SABESP, Jerson Kelman, e o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga.

O encontro também terá a presença do palestrante internacional Kenneth Allen Thompsen, especialista em perdas e membro da consultoria norte-americana CH2M. Thompsen falará sobre as perdas e o agravamento hídrico em Estados Unidos, Austrália, Índia e outros países com situações similares à do Brasil.

O seminário acontece das 9h às 17h no auditório da FGV – Itaú, Av. Nove de Julho, 2029. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Com informações Agência ONU


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários