Copa do Nordeste 2017: conheça o regulamento

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
A Copa do Nordeste arrasta multidões, e agita o primeiro semestre dos clubes nordestinos. A Diretoria de Competições divulgou os documentos técnicos da edição 2017 da competição, inclusive o Regulamento Específico da Competição.
As 20 equipes estão divididos em cinco grupos (confira abaixo), e apenas os primeiros colocados de cada grupo, além dos três segundos colocados com melhor campanha.
Para a definição de melhor campanha entre os primeiros colocados e os melhores segundos, os critérios de desempate são o número de vitórias, o saldo de gols e o número de gols pró, nesta ordem. Permanecendo o empate, a posição será decidida por sorteio.

Dentro de cada grupo, os critérios serão: o maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes), menor número de cartões vermelhos recebidos e menor número de cartões amarelos recebidos, nesta ordem.

Os clubes de melhor campanha terão vantagem de mandar o jogo de volta em casa. Confira a disposição das equipes nos cinco grupos da Copa do Nordeste 2017:

Grupo A: Uniclinic, Campinense, Santa Cruz e Náutico;

Grupo B: Altos, Moto Club, Fortaleza e Bahia;

Grupo C: Juazeirense, Ríver, Sampaio Corrêa e Sport;

Grupo D: Itabaiana, CSA, CRB e ABC;

Grupo E: Sergipe, Botafogo, América-RN e Vitória.

 

Com Informação CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários