Botafogo empata com a Ponte e pode deixar o G-6

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
Abrindo a 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ontem (26), o Botafogo recebeu a Ponte Preta, no Luso Brasileiro, em busca da vitória para se firmar no G-6.
No entanto, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com a Macaca e pode deixar a zona de classificação para a Libertadores até o fechamento da rodada. Em Belo Horizonte, América-MG e Sport também empataram, mas em 2 a 2.
Na despedida do Luso Brasileiro, o Botafogo abriu o placar diante da Ponte Preta aos 16 minutos do primeiro tempo.

Após chute de Rodrigo Lindoso, a bola desviou em Sassá e entrou: 1 a 0. Aos 37, a Ponte ficou perto de deixar tudo igual após Clayson aplicar caneta em Renan Fonseca, driblar Emerson e, na cara do gol, mandar para fora. Na sequência, o atacante acabou expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, a Macaca não se intimidou e arrancou o empate aos 20 minutos. Após bola levantada na área, Matheus Jesus furou, e William Pottker não desperdiçou: 1 a 1. Com 56 pontos, o Botafogo segue em sexto lugar, podendo deixar o G-6 até o fim da rodada. A Ponte, com 50, aparece na décima posição.

Precisando vencer para eliminar qualquer risco de rebaixamento, o Sport visitou o América-MG em Belo Horizonte e empatou em 2 a 2.

Mesmo já rebaixado, o Coelho pressionou e quase abriu o placar no Independência no primeiro lance de jogo, quando Osman acertou o travessão de Magrão. Na sequência, aos 11 minutos, Rodney Wallace colocou o Leão na frente. O América pressionou e conseguiu empatar aos sete do segundo tempo. Osman cruzou na medida para Danilo Barcelos, que cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 18, após cobrança de escanteio, Roger cabeceou para o meio e Michael, na pequena área, garantiu a virada do Coelho.

O jogo seguiu movimentado e o Leão conseguiu o empate aos 34. Em cobrança de falta ensaiada, Diego Souza levantou a bola na área e Ronaldo Alves, sozinho, apareceu para cabecear: 2 a 2. Com 44 pontos, o Sport segue em 15º lugar, agora a cinco pontos do Internacional, primeiro time dentro do Z-4. O América, com 28, está na lanterna.

 

Com Informação CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários