No Olímpico, Atlético-GO celebra título da Série B

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
A espera acabou. Depois de 38 rodadas, o Atlético-GO finalmente pôde levantar o troféu de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.
Das mãos dos capitães Lino e Gilsinho, a taça foi erguida para os mais de 11 mil presentes no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
A festa se estendeu por todo o gramado, com volta olímpica e comemoração de jogadores e comissão técnica.
Um dos jogadores mais experientes do grupo, o zagueiro Lino se emocionou ao comentar o título pelo Atlético-GO:

Atlético Goianiense Campeão Brasileiro da Série B

– É difícil falar. Foi uma conquista maravilhosa, que vai ficar gravada na nossa memória para o resto da vida, até pela minha ideia, a minha experiência. É algo muito importante para a gente. Cada um dos jogadores estará na memória dos torcedores – disse.

Outro líder dentro do elenco, o atacante Gilsinho falou sobre a ideia de levantar a taça junto com Lino. Como o zagueiro não começou jogando neste sábado, coube a Gilsinho a missão de usar a braçadeira durante a partida:

– É uma emoção muito grande. Foi o Marcelo Cabo teve essa ideia de levantarmos a taça. Mas independente disso, é uma alegria, um campeonato muito difícil como da Série B, que ganhamos com merecimento.

E a comemoração veio depois de o Atlético encerrar sua participação na Série B com chave de ouro. Dentro de campo, o Dragão foi buscar uma vitória de virada sobre o Bahia por 2 a 1, com gols de Junior Viçosa e Jorginho. Essa foi a 22ª vitória do Atlético-GO na competição, e o placar assegurou o Dragão como o melhor ataque de toda a Série B, com 60 gols marcados. 

 

Com Informação CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários