Bahia, Vasco e Náutico: corrida pela Série A

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
Com o campeão já definido, a emoção na parte de cima da tabela da Série B fica por conta da disputa de três times pelas últimas duas vagas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2017.
Na corrida pelo acesso, estão Bahia, Vasco da Gama e Náutico.
Se Bahia e Vasco só dependem de si para garantir a Série A no ano que vem, o Náutico acompanhará os resultados dos dois para tentar terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados.
Saiba o que cada um precisa fazer na rodada deste sábado para estar na elite do futebol brasileiro em 2017:

Bahia - 3º colocado, 63 pontos

O Bahia é quem tem a situação mais encaminhada entre os três. Na terceira colocação, com 63 pontos, o Bahia precisa de apenas um empate diante do Atlético-GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, para estar na Série A no ano que vem. O Tricolor tem três pontos a mais do que o Náutico, e teria que ter uma combinação de três resultados para não conquistar o acesso: uma derrota do Bahia contra o Atlético, e vitórias de Vasco e Náutico contra Ceará e Oeste, respectivamente.

Vasco da Gama - 4º colocado, 62 pontos

A missão do Vasco da Gama não é fácil, mas é simples. O Cruzmaltino enfrenta o Ceará, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17h30, e precisa de uma vitória para assegurar o acesso. Quarto colocado da Série B, o Vasco tem dois pontos a mais do que o Náutico e, mesmo que não vença, pode acabar classificado para o Brasileirão em 2017. Em caso de empate ou derrota do Cruzmaltino no Maracanã, o Vasco precisa torcer contra o Timbu.

Náutico - 5º colocado, 60 pontos

O Náutico só tem chance de subir para a Série A em 2017 se derrotar o Oeste na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Depois disso, o Timbu precisa torcer para que o Vasco não vença o Ceará no Maracanã, ou que o Bahia seja derrotado para o Atlético-GO em Goiânia.

 

Com Informação CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários