São Paulo e Bahia abrem decisão da Copa do Brasil Sub-20

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
Chegou o grande momento! Nesta quinta-feira (24) São Paulo x Bahia fazem os primeiros 90 dos 180 minutos finais da Copa do Brasil Sub-20, às 20h40 (de Brasília), no Morumbi (SP).
Com a possibilidade de terminar o campeonato bicampeão, já que levantou o troféu em 2015, o São Paulo tem um histórico avassalador na competição: nesta edição, o clube paulista ainda não tomou gol atuando em seus domínios.
O Bahia chega pela primeira vez à final da competição, assim como o Tricolor Paulista, o Tricolor Baiano chega sem perder no torneio: são cinco vitórias e dois empates, enquanto o São Paulo vem de seis vitórias e um empate.

Zerado em casa

São Paulo - Foram três jogos nos quais a zaga passou ilesa: 3x0 contra o Náutico nas oitavas, 4x0 diante do Criciúma nas quartas e 1x0 no duelo contra o Sport, pelas semifinais do torneio. Além disso, não sabe o que é perder desde 2013, quando foi eliminado na primeira fase pelo Paraná por 1 a 0, em casa. Em 2014, após vencer a Chapecoense (2x0) e o Flamengo (1x0 / 2x2), o Tricolor Paulista encarou o rival baiano desta noite nas quartas de final. No primeiro jogo, em Pituaçu, empate por 1 a 1, deixando o jogo da volta ainda mais esperado. Porém, o Bahia foi valente e saiu do Morumbi com um empate por 2 a 2 e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20, eliminando o São Paulo sem o clube ter perdido uma partida. Já o Esquadrão de Aço acabou caindo para o arquirrival Vitória: 2x0 para os rubro-negros no primeiro jogo e 2x1 para o Bahia no segundo, resultado que não deu a vaga para o clube nordestino.

O Bahia após uma campanha onde começou com uma vitória num clássico regional contra o Paysandu (3x1) e passou pelos grandes do futebol brasileiro, como Fluminense (2x0 / 1x1), Internacional (2x2 / 2x1) e Cruzeiro (1x0 / 2x1).

Palco recebeu final da competição

Esta não será a primeira vez que o São Paulo joga a final da Copa do Brasil Sub-20.

No ano anterior, o clube fez dois grandes jogos contra o Atlético-PR e decidiu o título do torneio no Morumbi. Nos dois jogos, o clube paulista saiu vencedor por 2 a 0 e levantou o caneco diante de sua torcida.

 

Com Informação CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários