Candidato ao Puskas, Marlone entrega: "Imaginava"

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
Edilson arrancou pela direita, foi até a parte final do campo e cruzou. A bola foi teleguiada ao peito de Marlone.
O camisa 8 dominou, esperou ela cair e emendou um belo voleio, sem chances para o goleiro Cuerdo.
O jogo era Corinthians x Cobresal-CHI, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, em 20 de abril.
Em entrevista ao site da CBF, o meia da equipe paulistana admitiu que esperava a indicação ao Prêmio Puskas – troféu oferecido pela FIFA ao vencedor do gol mais bonito do ano – o que foi confirmado pelo site da entidade máxima do futebol, na última segunda-feira (21).

– Eu ficava no começo para o pessoal que está mais por dentro e as pessoas ainda me falavam: "e aí? Já pensou em concorrer?". Imaginava sim, mas com o decorrer do ano, você foca nas competições e esquece um pouco isso, mas eu esperava concorrer, sim – admite Marlone, afirmando que o gol foi o mais bonito de sua carreira.

As boas atuações de Marlone pelo Sport em 2015 chamaram a atenção do atual campeão brasileiro. Mesmo depois de lesão no início da temporada, o camisa 8 conseguiu conquistar a confiança da torcida, ganhou ainda mais espaço desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do Alvinegro.

Não desistir foi o grande segredo para o excelente fim de temporada do jogador.

– Eu sempre perseverei. Eu atribuo a trabalho, independentemente dos momentos que eu fiquei sem ter sequência. Voltei bem justamente contra o Cobresal.

Sempre esperei o momento certo. As coisas boas duram pouco tempo, por isso estou desfrutando disso ao máximo. Eu atribuo ao trabalho, dedicação e tudo isso aconteceu por essa boa fase de hoje – afirmou o meia.

O Prêmio Puskas é dado desde 2009, e dois jogadores brasileiros já ganharam: Neymar, pelo Santos em 2009, e Wendell Lira, pelo Goianésia no ano passado.

O resultado deste ano será divulgado no evento The Best FIFA Football Awards, no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça. 

Com Informação CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários