Atlético (MG) e Grêmio disputam primeira partida da final da Copa do Brasil

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
Com a temporada do futebol quase acabando, Atlético (MG) e Grêmio têm a chance de conquistar o primeiro título na temporada. Depois de caírem na Libertadores, campeonato estadual e Campeonato Brasileiro, mineiros e gaúchos começam a disputa da final da Copa do Brasil.
A primeira partida da final acontece às 21h45, no estádio Mineirão.
Com foco total na Copa do Brasil, Atlético (MG) tem jogado com os reservas no Brasileirão (foi assim que atuou no empate em 3 a 3 com o Santa Cruz, no último final de semana).
O Grêmio, que também está disputando o Brasileirão com reservas (foi assim que venceu o América por 3 a 0 no fim de semana), não tem problemas para a partida.

Atlético (MG) - Da equipe “titular” o time tem apenas dois desfalques: o artilheiro Fred (que não pode jogar na competição por já ter atuado pelo Fluminense) e Luan, machucado. No centro do ataque, a presença de Lucas Pratto é certa. A dúvida fica para quem entra no lugar de Luan: Cazares, Clayton ou Carlos Cézar).

Grêmio (RS) - Para o jogo, a equipe espera manter a boa campanha fora de casa na Copa do Brasil. Em três jogos, o Grêmio ganhou dois e empatou um.

No histórico de confrontos, o Grêmio leva vantagem sobre o rival. Em 58 jogos oficiais, os gaúchos venceram 21, o Atlético (MG) ganhou 19 e as equipes empataram 18 vezes. Desde 2013, o Grêmio não é derrotado pelo rival. Na última partida entre as equipes, empate de 1 a 1 pelo Brasileirão deste ano.

Atlético (MG) x Grêmio (RS)

1ª partida da final da Copa do Brasil

Data: 23/11/2016 às 21:45

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez - PE (FIFA)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA) e Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)

 

Com informações da Agência Brasil


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários