Atlético-MG e Grêmio começam a decidir título

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
A final da Copa do Brasil começa a ser decidida na noite de hoje quarta-feira (22). De um lado, o Atlético-MG querendo conquistar seu segundo título da competição.
Do outro, o Grêmio tentando quebrar o jejum de 15 anos sem conquistas nacionais e, de quebra, aumentar o número de taças do torneio para cinco. O primeiro confronto da decisão começa às 21h45, no Mineirão.
A primeira e única vez em que o Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil foi em 2014. Naquela edição, o Galo venceu seis jogos dos oito disputados e foi campeão em cima do rival Cruzeiro (vitórias por 2 a 0 e 1 a 0). Neste ano, foram três empates e três vitórias até agora.
Para o primeiro jogo desta decisão, o técnico Marcelo Oliveira não terá o atacante Luan, vetado devido a um edema na panturrilha direita.

O treinador ainda não divulgou o substituto, mas as opções são Clayton e Cazares. Provável escalação: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Cazares (Clayton), Robinho e Lucas Pratto.

O Grêmio, campeão nos anos de 1989, 1994, 1997 e 2001, divide o título de maior vencedor da competição com o Cruzeiro. A conquista desse ano não só colocará o Tricolor Gaúcho no topo dos campeões do torneio como também quebrará um jejum de 15 anos sem conquistas nacionais do time de Porto Alegre.

A última foi justamente em 2001, quando empatou com o Corinthians em 2 a 2 no jogo de ida, no Olímpico, e venceu por 3 a 1 na volta, no Morumbi.

Para o confronto com os atleticanos nesta noite, o técnico Renato Gaúcho tem o time completo, sem desfalques. Provável escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Após o encontro desta noite, Grêmio e Atlético-MG voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (30), às 21h45. A grande finalíssima será na Arena do Grêmio.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários