Ameaçado, Internacional visita o Corinthians

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
Faltam três jogos e a luta do Internacional contra o rebaixamento fica cada vez mais dramática. Nesta segunda-feira (21), o Inter enfrenta o Corinthians, fora de casa, e precisa vencer para reduzir o perigo de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A bola rola às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, e um resultado positivo pode aproximar o Colorado da fuga da zona de rebaixamento.
Se o Inter briga contra o Z-4, o Corinthians ainda mantém vivo o sonho de conseguir uma das seis vagas para a Taça Libertadores da América de 2017. Na nona posição, com 51 pontos, o Timão está a quatro do último clube na zona de classificação para a Libertadores, o Botafogo. Há ainda a esperança de que o sétimo colocado também garanta uma vaga para a competição continental, dependendo da final da Copa do Brasil e dos desempenhos de Atlético-MG e Grêmio no Brasileirão.

Jogando em seu estádio neste Brasileirão, o Corinthians só foi derrotado duas vezes: Palmeiras e Fluminense, dois times que ocupam a metade de cima da tabela de classificação.

Na partida desta segunda, o Alvinegro deve alcançar a marca de um milhão de espectadores totais no ano dentro de casa. Até o jogo anterior, o Corinthians vendeu 984.157 ingressos para os confrontos na arena, nesta temporada.

O duelo também marcará a estreia do técnico Lisca no comando do Inter. Depois do empate com a Ponte Preta por 1 a 1, dentro de casa, o Colorado demitiu Celso Roth. Na 17ª posição, com 39 pontos, o Inter ainda faz dois jogos fora de casa no Brasileirão e confia na capacidade de Lisca para transformar o time nestas rodadas finais.

Apresentado na última sexta-feira, o treinador prometeu toda a dedicação possível para a sua missão.

– Vou dar a minha vida nesses três jogos. Vou viver isso aqui o dia inteiro. Vou deixar tudo que eu tenho aqui e é isso que eu quero que os jogadores façam e que o torcedor faça – declarou.

O jogo encerra a 36ª rodada do Brasileirão, que começou no último domingo (20).

 

Com informações da CBF


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários