Brasil x Suécia pelo Sub-20 Feminino, domingo: vale vaga nas quartas

  • Por:  
  • Publicado em Esporte
Publicidade
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrenta a Suécia neste domingo (20), às 19h (7h de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné.
O confronto definirá o classificado para as quartas de final da competição. O Brasil precisa de um empate, enquanto as suecas necessitam vencer.
Apesar de precisar de apenas um empate, a equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno não entrará em campo com este objetivo. E sim jogará como de costume: buscando o gol e procurando neutralizar os pontos fortes do adversário.

Não falei com as meninas sobre empate, vamos jogar para vencer. Não dá para entrar em um jogo de Copa do Mundo para empatar. Temos essa vantagem, mas só vamos usar se for necessário – avaliou o treinador.

As seleções suecas de futebol são conhecidas pela qualidade das bolas paradas e pelas transições diretas – lançamentos da defesa direto ao ataque, e com a Sub-20 que disputa o Mundial na Papua não é diferente.

– É nítido que elas usam muito a transferência de bolas longas, o Doriva nos cobrou hoje no treino para fazermos uma boa leitura no jogo, observar os gestos delas e sempre que analisarmos isso, baixar a linha defensiva – explicou a zagueira Beatriz que substituirá Giovanna, suspensa com dois amarelos.

Além de Brasil e Suécia, o Grupo A é composto pela Coreia do Norte, já classificada, e pela Papua-Nova Guiné, já eliminada – os jogos do grupo serão no mesmo horário.

Se as coreanas vencerem ou empatarem ficam com o primeiro lugar. As seleções que avançarem enfrentarão as duas melhores do B, que também jogam neste domingo: Espanha (seis pontos e seis de saldo) x Nigéria (três pontos e -4) e Japão (três pontos e cinco de saldo) x Canadá (sem pontuar e -7).

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários