Aneel reduz tarifa de energia para consumidores de Boa Vista e do Rio de Janeiro

  • Por:  
  • Publicado em Economia
Publicidade
Índices de redução na tarifa de energia elétrica foram aprovados em reunião da diretoria da Aneel.
Os consumidores de energia elétrica atendidos pela distribuidora Light, do Rio de Janeiro, terão as tarifas reduzidas a partir da próxima segunda-feira (7). Para os consumidores residenciais, a redução será de 12,03% e para as indústrias, de 13,32%.
Os índices foram aprovados hoje (1º) em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Light atende a 31 municípios do Rio de Janeiro, incluindo a capital e região metropolitana.
A Aneel também aprovou uma redução na tarifa para os consumidores de Boa Vista atendidos pela distribuidora Boa Vista Energia. A queda no preço, que vale a partir de hoje, será de 17,01% para os consumidores residenciais e de 24,31% para os consumidores industriais. A medida atinge 111 mil unidades consumidoras da capital roraimense.
Destaque Aneel reduz tarifa de energia para consumidores de Boa Vista e do Rio de Janeiro Marcelo Camargo/Agência Brasil

Suspensão do reajuste

Na reunião de hoje, a Aneel também decidiu suspender a aplicação do reajuste tarifário de 2016 para a Companhia Energética de Roraima (CERR) devido à inadimplência da distribuidora com obrigações do setor elétrico. Este é o segundo ano seguido que a distribuidora tem o reajuste suspenso por inadimplência. A CERR atende 43,9 mil unidades consumidoras no estado de Roraima.

A Amazonas Distribuidora de Energia (AmE) também teve a aplicação do reajuste tarifário deste ano suspensa, por causa de inadimplência e porque a distribuidora não assinou o Termo de Compromisso associado à prestação de serviço temporária. Com isso, as tarifas de 2015 continuam valendo para as 775 mil unidades consumidoras do estado do Amazonas atendidas pela AmE.

Com informações da Agência Brasil

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários