Incêndio em fábrica de Diadema deixa 13 feridos

  • Por:  F24
  • Publicado em Brasil
Publicidade
Treze pessoas ficaram feridas em um incêndio, ocorrido no final da manhã de hoje (28), no município de Diadema (SP), em uma fábrica que produz cosméticos e produtos em aerossol.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou às 11h, já está controlado. A equipe de 72 homens da corporação combate, no momento, pequenos focos de incêndio.
Como o material é muito inflamável, ainda não está descartada a possibilidade de novas explosões.
A fumaça preta já foi extinta, mas o cheiro de produtos químicos ainda é muito forte no entorno do local. Funcionário da fábrica Imã Spray, Alex Sandro Nunes, que trabalha no almoxarifado, contou que, assim que começou o fogo, ele e os colegas saíram rapidamente.
Incêndio na fábrica Imã Spray em Diadema, na Grande São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Incêndio atinge fábrica na Grande São Paulo         Rovena Rosa/Agência Brasil

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou nota informando que a fábrica não tem licença ambiental prévia de instalação para atuar.

Segundo o comunicado, a licença foi solicitada em abril de 2016, mas ainda não foi concedida por falta de apresentação de documentos complementares pela empresa.

Incêndio na fábrica Imã Spray em Diadema, na Grande São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Bombeiros trabalham para conter incêndio na fábrica   Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo a Cetesb, no momento, uma técnica da equipe do Setor de Atendimento a Emergências Químicas está no local, mas ainda não há informações sobre o que pode ter causado as chamas e suas implicações ambientais, pois a entrada na área do incêndio não foi liberada.

Edição: Juliana Andrade

 

Com informações da Agência Brasil


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários