Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Curitiba entra na lista das cidades mais limpas do mundo

  • Por:  
  • Publicado em -Paraná-
Publicidade
Curitiba entra na lista das cidades mais limpas do mundo Prefeitura de Curitiba Curitiba entra na lista das cidades mais limpas do mundo

Curitiba é a única cidade brasileira incluída na lista das 28 cidades mais limpas do mundo publicada em fevereiro por um blog do site inglês Hassle (veja Aqui). A capital do Paraná ganhou destaque por programas como o Câmbio Verde, que troca lixo por alimentos, e pelas árvores existentes na área urbana.

principal

Outras cidades que entraram no ranking foram a australiana Sidney, a japonesa Tóquio, a norte americana Chicago e a colombiana Bogotá, única outra representante da América do Sul, além de Curitiba.

Entre as cidades europeias citadas na lista estão Copenhagen, na Dinamarca; Amsterdã, na Holanda; Estocolmo, na Suécia, e Zurich, na Suiça, entre outras. As 28 classificadas no ranking foram consideradas exemplos que devem ser seguidos. “São cidades que estão fazendo a sua parte, não apenas por seus moradores, mas por todo o mundo”, diz o blog.

Câmbio Verde

Criado há 24 anos, no ano passado o programa Câmbio Verde entregou à população der Curitiba 819 mil quilos de alimentos, em troca de 3,2 milhões de toneladas de lixo reciclável coletado. Através dele, 69,1 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. A troca é feita em 103 pontos da cidade, com periodicidade quinzenal.

Os alimentos distribuídos são adquiridos pela Prefeitura através de um convênio com a Associação dos Produtores Rurais do Paraná, que prioriza como fornecedores os agricultores da região metropolitana de Curitiba.

Uma comissão da Unidade de Educação Alimentar da Secretaria Municipal de Abastecimento também participa da ação. Com o apoio de nutricionistas, a população é orientada sobre a melhor forma de utilizar os alimentos. O objetivo principal é promover a alimentação saudável e promover a higienização correta dos alimentos.

Todo o lixo reciclável coletado é destinado para a Usina de Valorização, em Campo Magro, onde é feita uma separação de todo lixo para se obter uma classificação melhor de cada tipo de material. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Última modificação: Sexta, 06 Março 2015 09:40

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários