Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Rio Pinheiros ganha novos 'saltadores' em trampolins

  • Por:  
  • Publicado em São Paulo
Publicidade

Nova escultura do artista plástico Eduardo Srur é vista na Ponte Cidade Jardim, acima do Rio Pinheiros, durante a manhã desta quinta feira. O artista já realizou outra intervenção na ponte Cidade Universitária (Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo)Nova escultura do artista plástico Eduardo Srur é vista na Ponte Cidade Jardim, acima do Rio Pinheiros, durante a manhã desta quinta feira. (Foto: Nelson Antoine/Frame/Estadão Conteúdo)

 

O Rio Pinheiros ganhou nesta quinta-feira (18) novos 'saltadores' sobre trampolins que fazem parte da intervenção do artista plástico Eduardo Srur com o objetivo de chamar a atenção para a poluição do rio. A série de intervenções foi batizada pelo artista de “As Margens do Rio Pinheiros”

Na quarta-feira, um boneco vestindo camiseta e shorts brancos já tinha sido instalado na Ponte Cidade Universitária. Agora, manequins de crianças e de uma mulher aparecem na Ponte Cidade Jardim, enquanto que um homem de sunga preta é visto na Ponte Eusébio Matoso.

De acordo com Srur, "a intervenção mostra o cidadão paulistano observando a sujeira e inutilidade que infelizmente tomaram conta do nossos rios metropolitanos", disse.

A "exposição maluca", como classificou o próprio Srur, "começará de um jeito, mas sofrerá diversas mudanças, que devem durar até novembro", contou. As intervenções são um projeto incentivado pela Secretaria de Cultura do Estado, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

Série de intervenções
O tema poluição já foi retratado em outras intervenções do artista. Em 2006, caiaques tripulados por manequins foram colocados nas águas do mesmo Rio Pinheiros. Já em 2008, 20 esculturas infláveis gigantes, em forma de garrafas PET, foram depositadas no Rio Tietê.

Além destas, o artista também foi responsável por colocar uma carruagem imperial na Ponte Estaiada em 2012. Na ocasião, afirmou que era uma forma de protesto contra o grandes congestionamentos de São Paulo.

'Saltador' de sunga foi instalado na ponte Eusébio Matoso (Foto: Caio Prestes/G1)'Saltador' de sunga foi instalado na ponte Eusébio Matoso (Foto: Caio Prestes/G1)
Manequim realista de uma mulher vestindo um biquíni sobre um trampolim azul pendurada na ponte Cidade Jardim, em São Paulo, SP, na manhã de quinta- feira (18), do artista plástico Eduardo Srur (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo)Manequim realista de uma mulher vestindo um biquíni sobre um trampolim azul pendurada na ponte Cidade Jardim, em São Paulo, SP, na manhã de quinta- feira (18), do artista plástico Eduardo Srur (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

Intervenção "As Margens do Rio Pinheiros", de Eduardo Srur, na Ponte Cidade Universitária, na região oeste de São Paulo. A obra visa promover a conscientização das pessoas e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de recuperação do rio Pinheiros (Foto: Kevin David/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Intervenção "As Margens do Rio Pinheiros", de Eduardo Srur, na Ponte Cidade Universitária (Foto: Kevin David/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários