Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

UFPE lança site para preservar obra do arquiteto Armando Holanda

UFPE lança site para preservar obra do arquiteto Armando Holanda - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

O Laboratório da Imagem de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (Liau-UFPE) lançou no dia 25 de março o site Inventário Armando Holanda, no qual está disponível plantas, projetos e desenhos técnicos do arquiteto Armando Holanda, que, entre outros trabalhos, idealizou o Parque Nacional Histórico dos Guararapes.

Destaque UFPE lança site para preservar obra do arquiteto Armando  Holanda Conversion UFPE lança site para preservar obra do arquiteto Armando Holanda

O acervo ficará online para consultas e inicia o projeto do Liau de fornecer para a sociedade mais conteúdos arquitetônicos sobre Pernambuco no século XX.

O site está dividido em categorias, entre elas “Design”, “Textos” e “Monumentos”, para facilitar a busca dos internautas. Além disso, se o interessado souber o nome de projeto, ele poderá fazer a pesquisa diretamente na aba “Buscar”. Os organizadores do site querem divulgar a obra do arquiteto Armando Holanda e em breve de outros arquitetos para estudantes de arquitetura e pesquisadores especializados, além de ajudar na restauração de prédios históricos.

Outro objetivo do projeto do Liau é fazer com que os arquitetos e escritórios de arquitetura comecem a armazenar os trabalhos, já que ainda não há o costume de guardar os desenhos e plantas para as próximas gerações. Até o momento, o projeto conseguiu sensibilizar alguns escritórios, como o Jorge Martins, que doou fotos antigas de sua construção para o acervo.

Em cidades como São Paulo, Montreal e Paris, o acervo arquitetônico costuma ser preservado, em vez de descartado, motivo pelo qual essas cidades têm servido de inspiração aos organizadores do Inventário. Para saber mais sobre as novidades da arquitetura e verificar projetos.

Fonte: Conversion

Última modificação: Quarta, 29 Julho 2015 12:50

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários