Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Vigilância Sanitária recolhe mais de 800 kg de alimentos no Ceasa

  • Por:  
  • Publicado em Pernambuco
Vigilância Sanitária recolhe mais de 800 kg de alimentos no Ceasa - 5.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

Ovos apreendidos estavam com embalagem irregular e foram jogados no lixo. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Ovos apreendidos estavam com embalagem irregular e foram jogados no lixo. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Cerca de 800 kg de alimentos foram apreendidos em apenas uma das lojas do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, Zona Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira (29). A apreensão ocorreu durante uma vistoria da Vigilância Sanitária do Recife em estabelecimentos que vendem alimentos de origem animal. Os produtos retidos estavam fora de validade e eram vendidos da forma incorreta.

Os produtos apreendidos serão jogados no lixo. Houve confusão durante a fiscalização, pois alguns comerciantes não concordaram com as apreensões e com o destino dado aos alimentos. A maior parte das irregularidades foi encontrada no setor de venda de ovos, que estavam embalados de maneira inapropriada, em bandejas que não são permitidas. A confusão aconteceu quando o caminhão chegou para recolher o material. Os comerciantes informaram que não concordam com a apreensão dos produtos, nem com a forma que a fiscalização aconteceu. Muitos deles perderam quase todo o estoque de venda.

A Delegacia do Consumidor e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) participam da vistoria, que envolve cerca de 60 profissionais. Ainda não há informações sobre a quantidade de alimentos total recolhidos do local, nem até quando a fiscalização deve acontecer. De acordo com a assessoria da Vigilância Sanitária, 11 estabelecimentos estão sendo vistoriados, simultaneamente, pelas equipes.

Procurado pelo G1, o Ceasa informou que quem responde sobre a apreensão de alimentos e vistoria são os donos dos estabelecimentos. Somente este ano, o Recife teve 57 supermercados vistoriados. Desse número, 44 foram interditados total ou parcialmente, com mais de 20 toneladas de alimentos impróprios para consumo recolhidos.

Alimentos de origem animal foram apreendidos na Ceasa durante operação da Vigilância Sanitária. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Alimentos de origem animal foram apreendidos na Ceasa durante operação da Vigilância Sanitária. (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

 


Comentários  

lenildo
0 #2 lenildo 31-10-2014 14:28
esse pais e uma vergonha eu não concordo com isso que aconteceu na ceasa
Ernesto Guevara
0 #1 Ernesto Guevara 30-10-2014 20:18
O curioso é saber como se avalia que ovos estão estragados sem fazer nenhum exame específico para detectar bactérias ou elementos de contaminação. Sempre comprei ovos in natura e nunca houvi fala que ovos íntegros e limpos externamente causassem algum tipo de doença depois de cozidos ou fritos. Quando uma pessoa de origem pobre como vê pessoas jogarem comida fora dá forma nojenta como foi feita ontem 29/10/2014; faz lembra do que foi ensinado no passado, a valorizar a comida que vem como dadiva de Deus. Única pergunta as pessoas que descartaram os ovos da Ceasa sem nenhuma analise, Será que tiveram mesmo razão para faze-lo ou fizeram o descarte para se livrarem do erro que cometeram????

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários