Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Beethoven e Dvorák fazem parte de repertório da Sinfônica do Recife

  • Por:  
  • Publicado em Pernambuco
Beethoven e Dvorák fazem parte de repertório da Sinfônica do Recife - 1.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

Este será o terceiro concerto da temporada oficial da Orquestra Sinfônica do Recife com Marlos Nobre (Foto: Andrea Rêgo Barros/ PCR)Este será o sétimo concerto da temporada oficial da Orquestra Sinfônica do Recife com Marlos Nobre (Foto: Andrea Rêgo Barros/ PCR)

Nesta quarta-feira (29), a Orquestra Sinfônica do Recife fara seu sétimo concerto oficial da Temporada 2014, no Teatro de Santa Isabel, no Centro da cidade. Com regência do maestro Marlos Nobre, a apresentação tocará obras de dois grandes nomes da música clássica: Ludwig Van Beethoven e Antonín Dvorák. O concerto tem início às 20h e, apesar da entrada ser gratuita, os lugares são limitados. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Nesta edição, o público poderá conhecer a Sinfonia nº 7 em La Maior, Opus 92, composta por quatro movimentos: Poco Sostenuto - Vivace, Allegretto, Presto e Allegro com brio. Esta sinfonia foi escrita pelo compositor em um período delicado de sua saúde, quando sua surdez estava aumentando. A obra foi terminada no verão de 1812.

Após um breve intervalo, a Orquestra executará a Sinfonia nº 9 "Do Novo Mundo" em Mi menor, Opus 95, do compositor Dvorák. Essa peça também possui quatro movimentos: o Adagio - Allegro molto, Largo, Molto vivace e Allegro com fuoco. A Nona Sinfonia foi criada em 1892 no período em que o compositor estava nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que estava encantado com o novo lugar onde vivia, sentia saudades de sua terra natal. Essa dualidade fica explícita na Sinfonia quando temas americanos dialogam com os eslavos.

A Orquestra Sinfônica do Recife completou 84 anos de atividade em 2014. Criada pelo maestro Vicente Fittipaldi, ela é mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta. A primeira apresentação oficial ocorreu no dia 30 de julho daquele ano, à época com o nome de "Orquestra Sinfônica de Concertos Populares". Atualmente, a orquestra realiza uma média de 32 concertos anuais, divididos em oficiais, especiais, multimídias, populares ao ar livre e comunitários.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife
Quarta-feira (29), às 20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Entrada franca; os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários