Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Janela de Cinema chega à última semana com longa programação

  • Por:  
  • Publicado em Pernambuco
Publicidade

Público faz longa fila para comprar ingresso antecipado do festival, no Cinema São Luiz (Foto: André Dib / Janela Internacional de Cinema do Recife)Público fez longa fila para comprar ingresso antecipado do festival, no Cinema São Luiz.
(Foto: André Dib / Janela Internacional de Cinema do Recife)

O Janela Internacional de Cinema do Recife segue até o próximo domingo (2) com uma extensa programação, com mais de 30 filmes somente no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2, sendo que no Cinema da Fundação, no Derby, a venda sempre ocorrerá 30 minutos antes de o filme começar.

O festival é dividido em competição de longas, de curtas brasileiros (com 23 filmes), de curtas internacionais (com 20 filmes), sessões especiais, Recife em Super 8 - com resgate de títulos do formato escaneados - clássicos e a sessão pós-nouvelle vague. O cinema alemão também ganha sessões exclusivas com sete longas e sete curtas, entre eles "Via-Crúcis", de Dietrich Brüggemann. O Cachaça Cinema Clube traz ainda outras sete obras do cinema alemão.

A competição de longas conta com o inédito "A misteriosa morte de Pérola" (2014), de Guto Parente e Ticiana Augusto, em cartaz no São Luiz nesta segunda-feira (27), o filme "Jaula" (2014), do argentino Lisandro Alonso, também está na lista, que tem 11 títulos de fora do Brasil. O filme vai ser exibido na terça (28), às 19h15, também no São Luiz.

Cena de 'Roberto Carlos em ritmo de aventura' (Foto: Divugação)Cena de 'Roberto Carlos em ritmo de aventura'. (Foto: Divugação)


A sessão Bossa Jovem, que exibe filmes às 11h aos sábados e domingos, retoma uma tradição dos anos 60 e 70 do São Luiz. O clássico "Roberto Carlos em ritmo de aventura", vai ser exibido no domingo (2), neste horário.

A união de filmes nacionais competindo com estrangeiros anima a curadoria do evento. "A gente gosta de fazer essa mistura porque o cinema brasileiro não é inferior em nada. Também trazemos filmes fortes, mas desconhecidos, que queremos que sejam descobertos aqui no Janela", afirma o diretor do festival, Kleber Mendonça Filho.

A programação infantil, exibida no Cais do Sertão de terça (28) a sexta (30), fica por conta dos filmes "Coração Azul", de Wellington Sari, "Marina não vai à praia", de Cassio Pereira dos Santos, e mais oito títulos. O Cais do Sertão e o Portomídia são os espaços destinados para a realização de oficinas da Janela Crítica, lançamento de livros e workshops.

O público também poderá ver no 'Janela' clássicos, inclusive do terror, como, "Alien – O oitavo passageiro", "Contos Cruéis da Juventude", "Mad Max 2", "Os Caçadores da Arca Perdida", "O comboio do medo", "Paris Texas", e "Rocky Horror Picture Show".

Veja abaixo a programação comple do Janela Internacional de Cinema 2014, conforme divulgada pela organização do festival:

Programação Janela Internacional de Cinema do Recife (Foto: Divulgação / Janela Internacional de Cinema do Recife)Sessões no São Luiz, Fundaj e Cais do Sertão (Foto: Divulgação/Janela Internacional de Cinema do Recife)

Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários