Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Orquestra Criança Cidadã, do Recife, viaja para apresentação para o Papa

  • Por:  
  • Publicado em Pernambuco
Publicidade

Orquestra Criança Cidadã é formada por moradores do Coque, um dos locais mais violentos do Recife (Foto: Divulgação/Leandro Lima)Orquestra Criança Cidadã é formada por moradores do Coque, um dos locais mais violentos do Recife (Foto: Divulgação/Leandro Lima)

A Orquestra Criança Cidadã vai se apresentar para o Papa Francisco, no Vaticano, no dia 31 de outubro. O concerto privado para o Pontífice será realizado às 12h [horário de Roma], na Sala Clementina, localizada no Vaticano. O convite veio da organização Catholic Fraternity, que vai promover, de 30 de outubro a 2 de novembro, sua 16ª Conferência Internacional, com o tema "Louvor e adoração para uma nova evangelização". Será a primeira vez que um projeto sociomusical brasileiro se apresenta para um papa.

Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr. e contando com os solos da mais famosa violinista japonesa, Yoko Kubo, algumas das obras a serem executadas são "As quatro estações", de Vivaldi, e trechos da "Serenata", composta por Tchaikovsky. Como a orquestra normalmente toca apenas composições nacionais e regionais, os alunos começaram a ensaiar  as novas músicas cerca de dois meses atrás. “Nos informaram que o Papa gosta bastante de Bach, então estamos preparando algumas obras dele, como o ‘Concerto de Brandenburgo nº 3’”, informou Moisés Gonçalves, 19 anos, um dos violinistas da Criança Cidadã.

“A orquestra tem três grupos, A, B e C, sendo o 'A' o mais experiente. Como as composições clássicas que tocaremos são mais complexas, a organização decidiu que quem iria para viagem seria o A, do qual faço parte”, explicou Genilsa Bezerra, que toca violoncelo na orquestra desde sua abertura, em 2005. A jovem tem 20 anos, mas completará 21 no dia 30, um dia antes da apresentação para o Papa. “Que presente, né? Estou muito ansiosa, mas tudo vai dar certo”, torce.

“No começo eu não acreditava, achei que não ia rolar, mas quando a confirmação chegou, uns quatro meses atrás, vi que era verdade. Estou mais ansioso do que nervoso”, revelou Gonçalves. O grupo embarca para a Europa na segunda-feira (27).

Após se apresentar na Itália, a Orquestra Criança Cidadã, que viajará com um grupo composto por 35 alunos, mais os coordenadores, irá fazer uma performance em Lisboa para o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, no Palácio de São Bento. Diferentemente do concerto para o Papa, a apresentação portuguesa será com um repertório completamente brasileiro.

Convidados
O concerto da Orquestra Criança Cidadã para o Papa Francisco será prestigiado por várias autoridades pernambucanas. Entre os convidados estão o governador do Estado, João Lyra, o governador eleito, Paulo Câmara, e seu vice, Raul Henry, além do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves, do corregedor-geral de Justiça, Eduardo Paurá, e empresários japoneses e brasileiros parceiros da Criança Cidadã.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários