Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Coordenador da campanha de Dilma em PE vota na Zona Sul do Recife

  • Por:  
  • Publicado em Pernambuco
Publicidade

Humberto Costa se mostrou preocupado com abstenções em zonas rurais do estado (Foto: Luna Markman/G1)Humberto Costa se mostrou preocupado com abstenções
em zonas rurais do estado (Foto: Luna Markman/G1)

O senador Humberto Costa (PT), responsável pela coordenação da campanha à reeleição de Dilma Rousseff em Pernambuco, votou às 11h deste domingo (26), em uma escola estadual no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O processo demorou poucos minutos, através do sistema biométrico. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal João Paulo, que tentou eleger-se ao Senado pelo PT.

Mais cedo, ainda na casa do político, ele comentou que esta disputa presidencial seria "dura". "Creio que há uma boa possibilidade de [Dilma] ter uma vitória representativa. Acho que no Nordeste nós vamos ter um resultado bastante elástico, talvez Pernambuco tenha o menor resultado [a favor da candidata petista]", disse.

O senador afirmou que mobilizou partidos e sindicatos de trabalhadores rurais para cobrar ao Tribunal Regional Eleitoral que os municípios cedam transporte gratuito aos eleitores até as seções de votação. No primeiro turno, os petistas apontaram uma grande abstenção de pessoas que moram nas zonas rurais do estado.

“Não acho que [a abstenção]influenciou no primeiro turno, porque era um contexto diferente, com mais candidatos e forte estrutura do PSB. Mas, se a prefeitura não colocar carro para os eleitores, vamos representar à Justiça Eleitoral", explicou.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários