Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Votação no 2º turno começa tranquila em Pernambuco

  • Por:  
  • Publicado em Pernambuco
Publicidade

A votação no 2º turno das eleições começou tranquila em Pernambuco, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Fausto Campos. Em Fernando de Noronha, onde as urnas foram abertas uma hora antes em relação ao horário do estado, o fluxo maior é de eleitores justificando votos. Para cada voto local, há duas justificativas nesse começo de manhã, conforme o órgão.

O desembargador acredita que a votação será mais tranquila do que no primeiro turno, principalmente porque mesários e eleitores já estiveram experiência anterior com o equipamento biométrico, utilizado em 47 cidades do estado. "Está tudo 100%, um céu de brigadeiro. Os problemas que tivemos foram acertados. Além disso, é um voto único agora, o que é mais rápido", apontou Campos.

O TRE-PE fez ainda uma recomendação à Secretaria de Defesa Social (SDS) para que não seja permitida a permanência de ambulantes na entrada dos locais de votação, devendo ficar a 100 metros de distância dos colégios eleitorais. O desembargador Fausto Campos ainda afirmou que não há uma punição específica para o ambulante que descumprir a orientação.

"Isso foi uma recomendação que fizemos à Secretaria de Defesa Social. O que é proibido é aglomeração na frente das seções. Como não tem Lei Seca, estavam sendo vendidas bebidas e o povo ficava bebendo na frente dos locais, tumultuando a entrada e até propiciando boca de urna. Se tiver alguém a menos de 100 metros, cabe a Polícia Militar afastar. A PM vai fiscalizar", explicou o desembargador.

Pernambuco tem 6,3 milhões de eleitores, distribuídos em 18.792 seções com urnas receptoras de votos, seis urnas de voto em trânsito e 30 urnas de mesas receptoras de justificativa.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários