Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Começa fiscalização de veículos do transporte escolar em Juiz de Fora

Publicidade
Inspeção Veículos Escolares Juiz de Fora (Foto: Carlos Mendonça/Arquivo Pessoal)Vistoria garante segurança e combate à ilegalidade
(Foto: Carlos Mendonça/Arquivo Pessoal)

Foi iniciada nesta segunda-feira (27), a vistoria bimestral dos veículos que prestam serviço de transporte escolar em Juiz de Fora. A fiscalização é realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) até o dia 7 de fevereiro. O objetivo da ação é garantir a segurança dos usuários e combater a ilegalidade atendendo às exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a legislação municipal.

A expectativa é de que 263 veículos que estão cadastrados na Settra participem dos trabalhos. Serão verificados os itens obrigatórios para o transporte dos estudantes, além das condições e qualidade do carro. A fiscalização será realizada através do número do Cartão de Identificação Veicular (CIV). Os números de 1 a 130 deverão realizar a vistoria entre os dias 27 e 31. Os números entre 131 e 263 terão entre os dias 3 e 7 de fevereiro para comparecer ao local da vistoria, entre 8 horas e 11h30, na Avenida Coronel Vidal, atrás do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, ao lado do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo com Luiz Gonzaga Costa Paiva, agente de Fiscalização de Transporte e Trânsito, caso o permissionário não entregue a documentação e/ou não compareça à vistoria pode levar  uma multa no valor de R$ 42,31. "Se o veículo for flagrado executando o serviço sem a licença do ano vigente será aplicada uma autuação, gerando outra multa, no mesmo valor, e o veículo será apreendido", explicou.

Aqueles veículos que forem reprovados na vistoria deverão ser regularizados entre 13 e 14 de fevereiro, no mesmo local.

 

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários